Futsal feminino SELJ/MAC se reapresenta com novo técnico para 2023

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no Ginásio Neusa Galetti, a reapresentação do elenco da equipe de futsal feminino da Prefeitura de Marília, a SELJ/MAC Futsal Feminino.

O início do trabalho contou com a presença do secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro Júnior, apresentando às atletas os novos treinadores da equipe para 2023, tanto para a equipe adulta quanto para a categoria de base que terá o projeto reativado este ano, promovendo renovação na equipe e buscando descobrir e formar novos talentos para o futuro.

Milton Vaz assumirá o comando técnico da equipe principal. Milton já tem vasta experiência na modalidade, tendo formação no futsal em nível internacional no Brasil pela FPFS/CBFS e na Itália pela FIGC/UEFA/FIFA. Também tem formação como treinador de futebol profissional pela SITREPESP/FPF/CBF/FIFA.

Atua como treinador de futsal masculino no Brasil desde 2003, iniciando neste ano no Yara Clube de Marília; São Paulo/Marília (2010/11); A.D.VAZ Futsal (2018/19) e SELJ/MAC (2022).

Em quadras europeias foi treinador do ASD Augusta da Sicilia na Série A Italiana (2006 a 2009); ASD Magione da Umbria na Série A Italiana (2010); Cannes Bocca Futsal na Série A Francesa (2011/12); U.C. Sampdoria de Genova (2019/20 e 20/21)

Também durante seu trabalho como treinador, já comandou a equipe feminina de Marília na temporada de 2012, disputando o Paulista Série Ouro.

Além de assumir a equipe feminina, atualmente Milton também é treinador da equipe masculina principal e categoria de base da SELJ Marília.

Para a reativação das categorias de base da equipe feminina, um velho conhecido da equipe e também do futsal e futebol feminino retorna à equipe.

Mário Ferreira, o Marinho, estará à frente do trabalho de categoria de base tanto na iniciação quanto na preparação das atletas para subirem ao elenco principal.

Marinho já trabalha com futebol feminino desde o ano de 1993, quando a equipe disputava apenas competições de futebol de campo, chegando a disputar o Paulistão feminino oficial da FPF nos anos de 2004, 2005, 2010 e 2011 e posteriormente comandando e também auxiliando a equipe nas competições de futsal entre 2013 a 2016 e 2017/18, conquistando vários títulos neste período. 

O secretário Gastão Pinheiro Júnior disse que está feliz e confiante no trabalho da nova comissão. “Fizemos o convite ao Milton e ao Marinho e fiquei feliz por ambos terem aceitado o desafio à frente da equipe feminina adulta e de base. Além da reformulação na equipe adulta, estamos reativando a categoria de base que estava parada. São dois profissionais que têm experiência na área e isso me deixa confiante para buscarmos grandes resultados nas competições que a equipe terá pela frente em 2023.”

O técnico Milton Vaz destacou o início do trabalho e avaliações. “Iniciamos já o trabalho nesta quarta-feira (11), mantendo a base da equipe adulta que a equipe já tinha no elenco. Também estaremos abertos para avaliações. As meninas interessadas podem procurar diretamente no ginásio Neusa Galetti, de segunda a sexta, às 10h, ou através do Instagram da equipe no @futsalfemininomarilia”.

 

Por fim, leia mais O Mariliense