Coluna Esportiva: Com descensos de Ponte Preta e Novorizontino e acessos  de Noroeste e Comercial, Série A2 promete ser equilibrada

Também com início neste final de semana, dias 14 e 15 de janeiro (sábado e domingo), o Campeonato Paulista da Série A2 prometer ser um dos mais equilibrados dos últimos anos. Isto também se deve aos rebaixamentos de Ponte Preta e Novorizontino, bem como aos acessos de Noroeste e Comercial, equipes tradicionais do interior paulista.

A Série A2 será disputada por 16 clubes, que jogarão entre si, em turno único. Após 15 rodadas, classificar-se-ão os oito primeiros colocados para a segunda fase (quartas de final), que já será no sistema mata-mata, com o primeiro enfrentando o oitavo colocado, o segundo jogando contra o sétimo, o terceiro diante do sexto e o quarto com o quinto colocado, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados jogarão por dois resultados iguais.

Na fase semifinal, os confrontos serão definidos pela campanha geral, com o primeiro colocado enfrentando o quarto e o segundo jogando contra o terceiro, também em turno e returno. O primeiro e o segundo colocados terão a vantagem de dois resultados iguais. Os ganhadores das semifinais decidirão o título nos dias 5 e 8 de abril e garantem o acesso ao Paulistão de 2024.

A TV Cultura irá transmitir uma partida por rodada, sempre aos sábados, às 11h. Além disso, a competição terá transmissão ao vivo pelo aplicativo Paulistão Play, pelo canal fechado TNT Sports e pela plataforma Youtube.

Confira os jogos da 1ª rodada da Série A2: Sábado (dia 14) – Juventus x Rio Claro (às 11h), São Caetano x Primavera (às 15h), Velo Clube x Ponte Preta (às 15h30), Comercial x Linense (às 16h) e Noroeste x XV de Piracicaba (às 19h). Domingo (dia 15) – Portuguesa Santista x Novorizontino (às 10h), Taubaté x Lemense (às 10h) e Monte Azul x Oeste (às 10h).

Coluna Esportiva de Miquele Marvulo

Por fim, leia mais O Mariliense