Com novo tomógrafo e Pet Scan, Deputado Vinícius Camarinha reforça o atendimento de saúde na região

A saúde de Marília e da região ganharam neste início de 2023 dois importantes reforços para o atendimento da população, principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade e que necessitam de exames através do SUS (Sistema Único de Saúde).

Foi inaugurado na segunda-feira (9), o novo tomógrafo do hospital São Lucas de Garça, equipamento de última geração, conquistado junto ao Governo do Estado pelo deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB).

“É um aparelho ultramoderno e fundamental na realização de exames não invasivos, com imagens mais nítidas que possibilitam melhores diagnósticos. O equipamento vai atender pacientes via SUS e vai contribuir muito para o avanço na área da saúde, que para mim é prioridade absoluta”, destacou o parlamentar. Para a aquisição do tomógrafo, Vinicius conquistou junto à Secretaria de Saúde recurso de R$ 2 milhões.

Na inauguração, o prefeito de Garça, João Carlos dos Santos enalteceu o apoio do deputado com as demandas do município. “Vinicius é uma grande liderança política da região. Reconheço o esforço do parlamentar, não só nas conquistas na área da saúde, mas em todas as reivindicações da nossa cidade e da região”.

PET SCAN

Além do tomógrafo, outro equipamento importante e, até então inédito na cidade, já chegou a Marília e deverá iniciar o atendimento em fevereiro, é o Pet Scan. Conquistado para o HOU (Hospital Oncológico da Unimar), o aparelho também chamado de PET-CT ou tomografia computadorizada por emissão de pósitrons é um exame normalmente indicado para investigar o câncer, avaliar a possibilidade de metástase e acompanhar o desenvolvimento do tumor e a resposta ao tratamento.

Em um vídeo nas redes sociais, o HOU divulgou a chegada do Pet Scan e a superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), Márcia Mesquita Serva Reis disse que a conquista só foi possível graças ao empenho do deputado Vinicius. “Aproveito o espaço para agradecer o nosso deputado Vinicius Camarinha. Essa conquista é sua. Você foi brigar por isso para Marília. A gente sabe a importância para os pacientes oncológicos de ter um equipamento aqui na nossa cidade, que atenderá não só Marília, mas também toda a região. Em breve, nos próximos 30 dias, o equipamento estará realizando exames”.

 

Por fim, leia mais O Mariliense