Série A3 começa nesta sexta, dia 20, e MAC  está entre os favoritos para buscar o acesso

O Campeonato Paulista da Série A3 vai começar nesta sexta-feira, dia 20, com fórmula e regulamento idênticos ao do ano passado, com os 16 clubes enfrentando-se entre si, em turno e returno, classificando-se os oito primeiros para a 2ª fase.

Aí serão formados dois grupos de quatro, com jogos em turno e returno dentro de cada grupo, classificando-se os dois primeiros de cada chave para as semifinais.

Os duelos da semi reunirão a melhor campanha no geral contra a quarta melhor e a segunda melhor enfrentando a terceira. Os vencedores das semifinais garantem o acesso à Série A2 de 2024 e também decidirão o título da A3 em dois jogos nos dias 7 e 14 de maio.

O MAC (Marília Atlético Clube) disputará a Série A3 pelo quarto ano consecutivo e nesta temporada está entre os favoritos para buscar o acesso, após ser vice-campeão da Copa Paulista no segundo semestre do ano passado.

O técnico Guilherme Alves manteve a base dessa competição que, inclusive, deu uma vaga ao MAC na Copa do Brasil, além de ter trazido reforços importantes, como o experiente zagueiro Guilherme Teixeira.

Nas últimas três edições, o time maqueano fracassou na tentativa de subir. Em 2020, após conseguir o acesso da chamada Bezinha no ano anterior, não passou da 1ª fase, ficando na 10ª colocação com 18 pontos – só os oito primeiros se classificavam para a 2ª fase.

Já em 2021, o Tigrão fez uma campanha melhor, classificando-se para a 2ª fase com a sexta melhor campanha, somando 23 pontos. Porém, no mata-mata, perdeu os dois confrontos para a Votuporanguense e foi eliminado.

No ano passado, nova expectativa frustrada. Após ficar em 4º lugar na 1ª fase com 27 pontos, o MAC foi eliminado na 2ª fase, perdendo a segunda vaga do Grupo 3 para o E.C. São Bernardo no saldo de gols – as equipes ficaram com 8 pontos – um a menos que o Noroeste -, mas o time do ABC terminou com um gol positivo de saldo contra um negativo da equipe maqueana.

E para a edição deste ano, a expectativa é positiva e a responsabilidade ficou ainda maior, após o rival Noroeste ter conquistado o acesso na temporada passada. O técnico Guilherme Alves sabe disso e espera um resultado positivo já na estreia desta sexta (20), às 20h, em Birigui, diante do Bandeirante.

Confira os jogos da 1ª rodada da Série A3: Sexta-feira (dia 20) – Bandeirante x Marília (ás 20h) e Barretos x Suzano (às 20h).Sábado (dia 21) – Desportivo Brasil x Capivariano (às 15h), Rio Preto x São Bernardo (às 15h), Grêmio Prudente x Votuporanguense (às 16h) e Sertãozinho x Red Bull (às 18h). Domingo (dia 22) – Itapirense x Audax (às 10h) e Matonense x São José (às 10h).

 

Coluna esportiva por Miquele Marvulo

Por fim, leia mais O Mariliense