Marília reafirma parceria com a Polícia Militar para Atividade Delegada

A Secretaria Municipal da Administração, reafirmou na última sexta-feira (20) a parceria com a Polícia Militar para a sequência da Atividade Delegada.

A Atividade Delegada consiste em um convênio da Prefeitura com a Polícia Militar, que permite aos policiais militares trabalharem nas suas horas de folga e ajudem na segurança da cidade.

Na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, aconteceu a reunião semanal, com a presença de representantes de 25 cidades para debaterem temas operacionais, estratégicos e administrativos em relação ao policiamento preventivo, sendo que um dos temas abordados no encontro foi o convênio com a Prefeitura de Marília para a Atividade Delegada.

Estiveram presentes o secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior; a diretora de Encargos Patronais e Informações Sociais, Patrícia Lourenço Martins Vicente; o diretor de Vigilância Patrimonial, Segurança e Multisserviços, Adílson Simão; o supervisor substituto de Serviços em Contabilidade, Gilberto Shoji; e a assistente administrativo Fabiane Manzano Esaki Trindade.

Ees foram recepcionados pelo major PM Fabiano Mendonça, que representou o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Mário Sérgio Nonato; e pelo 1º tenente PM Luis Gustavo da Silva Sanches.

Com a entrada em vigor do e-social havia a necessidade de alguns ajustes nesse convênio, como explica o secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior. 

“Foi um encontro bastante positivo e só temos que agradecer a receptividade do comando da Polícia Militar em nossa cidade. Esses ajustes foram feitos e a Atividade Delegada continua normalmente. Trata-se de um convênio muito importante e que a população é a grande beneficiada, pois aumenta a sua segurança com a presença desses policiais militares, principalmente na área comercial”, disse o secretário.

De acordo com a Prefeitura, de 60 a 70 policiais militares trabalham mensalmente na Atividade Delegada no município de Marília.

 

Por fim, leia mais O Mariliense