Depois de perder a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A3, ao empatar com o Grêmio Osasco Audax em casa por 0 a 0 na última quarta-feira (1) à noite no Abreuzão, o MAC (Marília Atlético Clube) terá um jogo complicado neste sábado (4), às 16h, contra o Red Bull Bragantino II, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada da competição.
O MAC poderia ter terminado a rodada na ponta mas, com o empate, caiu para a sexta colocação com sete pontos. Apesar disso, está apenas um ponto atrás dos líderes Capivariano, Bandeirante e Itapirense – e tem a mesma pontuação dos demais vice-líderes São Bernardo e o próprio Red Bull Bragantino II, adversário deste sábado.
Há a expectativa de como o técnico Guilherme Alves irá armar a equipe. Diante do Grêmio Osasco Audax optou em escalar uma equipe mais veloz e sem um centroavante fixo – o esquema não funcionou bem no primeiro tempo. Quando fez as modificações, com a entrada do meia (Murilo) e do atacante de área (Bosco), a equipe subiu de produção e pressionou o adversário praticamente toda a etapa final, porém não conseguiu marcar.
Para este sábado, o treinador maqueano terá um importante desfalque: o lateral direito Dênis Leite, considerado o “homem da bola parada”, tendo feito dois gols na competição, sendo um de falta e outro de pênalti. Ele se contundiu ainda no início do jogo de quarta e deverá desfalcar o time por um mês.
Resta saber qual esquema será utilizado por Guilherme Alves para jogar fora de casa, onde a equipe já sofreu cinco gols – derrota de 2 a 0 para o Bandeirante e a vitória épica de virada sobre o Suzano por 4 a 3, após estar perdendo por 3 a 0 com 23 minutos de partida.
Por fim, leia mais O Mariliense
Coluna Miquele Marvulo