Ataque em creche deixa quatro crianças mortas em Blumenau, Santa Catarina

Um ataque violento ocorreu na manhã desta quarta-feira (5) em uma creche na cidade de Blumenau, Santa Catarina, deixando quatro crianças mortas. Segundo relatos dos professores presentes no local, as tentativas de trancar os bebês dentro de uma sala de aula foram em vão, já que o agressor pulou o muro e invadiu a creche enquanto cerca de 40 crianças estavam brincando no parquinho.

De acordo com o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, Márcio Alberto Filippi, o agressor, que aparentava estar em surto psicótico, começou a desferir golpes com uma machadinha aleatoriamente nas crianças. Algumas professoras tentaram defender os alunos, mas não conseguiram contê-lo. Três meninos e uma menina, entre 5 e 7 anos de idade, foram mortos.

Após o ataque, o agressor saiu da creche em uma moto em direção ao 10º BPM, onde se entregou e foi encaminhado à Polícia Civil. Segundo a PM, o criminoso não esboçou nenhuma reação ou arrependimento ao se identificar na portaria. Assistentes sociais e psicólogos do município estão atendendo familiares e professores no local.

Esse ataque chocou a cidade de Blumenau e todo o país, gerando grande comoção e levantando questões sobre a segurança em escolas e creches. As autoridades locais estão investigando o caso para entender as motivações do agressor e buscar medidas para evitar que tragédias como essa se repitam.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Foto: CNN Brasil