Audiência Pública vai debater problemas do transporte coletivo na cidade

Audiência Pública, com representantes das empresas de ônibus Sorriso e Grande Marília, acontece, hoje, quarta-feira (10), às 19h, na Câmara de Marília. A reunião vai ouvir a demanda da população e as empresas de ônibus acerca dos problemas do transporte coletivo na cidade.

Para o presidente da Câmara de Marília, Eduardo Nascimento, esta é a oportunidade dos munícipes debaterem sobre o transporte público na cidade.

“Convido toda população para estar presente na Câmara de Marília, às 19h, hoje, quarta-feira (10), para debatermos sobre os problemas do transporte coletivo em nossa cidade. O horário da reunião será às 19h para que todos possam participar, pois poucos trabalhadores conseguem participar quando as audiências são agendas para o período da manhã. Queremos e vamos democratizar o acesso do trabalhador à Câmara de Marília, afinal nós, vereadores, trabalhamos pela demanda do povo”.

Eduardo Nascimento ressalta ainda que estarão presentes no encontro representantes das empresas de ônibus Sorriso, Grande Marília e da Emdurb.

“Considero importante essa Audiência Pública porque é a oportunidade das empresas ouvirem os usuários do transporte coletivo, ou seja, seus clientes. E ao mesmo tempo, colocar para população sua visão do serviço prestado para o município. Ou seja, diálogo salutar para as partes envolvidas. É uma ótima oportunidade para ampliar o debate e exercemos a democracia”, finaliza.

Antônio Rodrigues Moreira, morador do bairro Toffoli relata que, desde o início da pandemia (Covid) há falta de ônibus.

“Antigamente tinha os ônibus normais, mas da pandemia para cá, ficou ruim. Estão dizendo que os ônibus foram cortados por causa da pandemia. Conversa furada que eu não acredito. A gente pede que as empresas voltem a linha normalmente, porque as empresas não são donas de Marília. Donos de Marília, somos nós”, reclamou.

Aparecida de Fátima Magalhães Soares diz que é difícil até para respirar nos ônibus superlotados

“Espero que nesta audiência pública a gente consiga ter de volta os itinerários de ônibus na cidade. As empresas não estão cumprindo o itinerário, não cumprem o horário, a gente fica sem ônibus no sábado, no domingo e nos feriados, que tira nosso direito de ir e vir. O último ônibus que vem para o Toffoli é às 19h. Depois desse horário não tem mais. O preço da passagem não é barato e a gente tem que pegar ônibus superlotado, que não dá nem para respirar direito lá dentro, de tanta gente. Isso revolta não só a mim, mas também a todos os usuários do transporte coletivo de Marília”, desabafou a moradora.

 

Por fim, leia mais O Mariliense