Palmeiras e Santos venceram nesse sábado (29) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde venceu o arquirrival Corinthians por 2 a 1, enquanto a equipe santista bateu o América-MG por 3 a 2. Ainda nesse sábado, o Red Bull Bragantino perdeu, no estádio Nabi Abi Chedid, por 3 a 0.
No Allianz Parque, o Palmeiras fez um grande primeiro tempo e abriu 2 a 0 sobre o Corinthians. O primeiro gol saiu na bola parada. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Murilo cabeceou para o fundo das redes.
Antes de ir para o intervalo, o Palmeiras fez o segundo em uma grande jogada do seu quarteto ofensivo. Rony arrancou e deixou com Artur, que virou para Dudu. O camisa 7 deu para Raphael Veiga acertar um bonito chute e superar Cássio.
No segundo tempo, Roger Guedes diminuiu em uma cobrança de escanteio, com falha de Pirquerez, mas o Corinthians não conseguiu impedir a derrota.
Apesar de jogar fora de casa, o América tomou a iniciativa e aproveitou uma falha da defesa santista para fazer 1 a 0. Aloísio cruzou e Alê mandou para o gol. O Santos acordou e empatou com Mendoza, após passe de Soteldo.
A virada aconteceu ainda no primeiro tempo. Soteldo cruzou, Mendoza ajeitou de cabeça e Eduardo Bauermann fez 2 a 1. Mas o América empatou logo no início do segundo tempo. Marlon achou Everaldo dentro da área. O atacante não desperdiçou. O Santos teve força e arrancou a vitória com gol de Marcos Leonardo.
Em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino foi surpreendido pelo Cruzeiro logo de cara. Ramiro aproveitou o bom início da equipe celeste para abrir o placar. Gilberto e Bruno Rodrigues também marcaram e confirmaram o triunfo do time celeste.
São Paulo empata com o Coritiba no Couto Pereira
Jogando fora de casa pelo Brasileirão, o São Paulo conquistou mais um ponto na classificação ao empatar, fora de casa, com o Coritiba. No Estádio Couto Pereira, os clubes fizeram um duelo equilibrado, ficando no 1 a 1. Com o resultado, os paulistas chegam aos 4 pontos na classificação, enquanto os curitibanos somam o seu primeiro ponto em três jogos.
Em casa, o Coritiba foi para cima do São Paulo nos minutos iniciais da partida no Couto Pereira. Com mais posse de bola e mais objetivos em seus lances de ataque, os curitibanos abriram o placar ainda nos minutos iniciais. Aos 11 minutos, Alef Manga, de cabeça, serviu Bruno Gomes. De fora da área, ele arriscou rasteiro e mandou no canto do goleiro Rafael.
Com a vantagem no placar, o Coritiba passou a adotar uma postura um pouco mais cautelosa. Se reorganizando em campo, o São Paulo visou usar o maior espaço deixado pelos mandantes para buscar o empate. Ainda no primeiro tempo, a igualdade quase veio aos 30 minutos, quando Rodrigo Nestor acertou a trave em chute da entrada da área. Nos acréscimos, Alef Manga poderia ter ampliado, mas Rafael interviu bem e salvou os paulistas.
Na volta dos vestiários, o jogo seguiu equilibrado, com São Paulo e Coritiba buscando explorar os espaços deixados pelos adversários em campo. Aos 2 minutos, Alisson teve uma boa chance para deixar tudo igual, mas o goleiro Gabriel espalmou. No contra-ataque do lance, foi a vez de Rafael parar bom chute de Alef Manga. Pouco depois, Alisson voltou a bater com perigo e a bola saiu passando próxima ao gol mandante.
Pouco depois, foi a vez de Luciano parar no goleiro curitibano, após receber boa bola de cabeça de Marcos Paulo. Nos minutos seguintes, contudo, as defesas passaram a se sobressair e o jogo caiu ofensivamente. Apesar disso, o São Paulo conseguiu chegar ao empate: aos 35 minutos, Marcos Paulo recebeu de Caio Paulista e chutou forte. A bola desviou em um marcador e tirou as chances de defesa do goleiro Gabriel, definindo o jogo.
Com o empate, o São Paulo chega aos 4 pontos na tabela de classificação do Brasileirão. Hoje, o clube está em quarto lugar, mas, com a sequência da rodada, outras equipes podem ultrapassar os paulistas. O Coritiba, por sua vez, somou o seu primeiro ponto no torneio e, com isso, deixou a última posição da tabela de classificação, subindo para o 18° lugar.
São Paulo e Coritiba voltam a campo no próximo domingo, 7 de maio, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em seus domínios, no Morumbi, os paulistas medirão forças com o Internacional, às 16h. Os paranaenses, por sua vez, viajam para Salvador, onde enfrentarão o Bahia na Arena Fonte Nova, no mesmo horário. Antes disso, na terça, 7, o São Paulo enfrenta o Tolima, em Ibagué, na Colômbia, às 19h, pela da Copa Libertadores.
Por fim, leia mais O Mariliense
Informações: Federação Paulista de Futebol