Câmara homenageia Aroldo José Lopes com título de Cidadão Mariliense

A Câmara de Marília conferiu nesta quinta-feira (12) o título de Cidadão Mariliense ao Sr. Aroldo José Lopes, pelos relevantes serviços prestados à nossa cidade.

O homenageado nasceu em Herculândia, no dia 12 de janeiro de 1938 e mudou-se com a família, para Marília, em 1945, com sete anos de idade.

Aroldo José Lopes começou a trabalhar em laboratório aos 14 anos. Aos 18, prestou concurso público e foi estudar no Instituto Adolf Lutz, na Capital paulista, onde ficou por dois anos, e encerrou o curso como o melhor aluno.

Aroldo é casado com Heloísa Augusta Martins, com quem teve três filhas, Sandra, Valéria e Cláudia.

O casal fundou, em sociedade, o Laboratório Osvaldo Cruz, em 18 de junho de 1976, à época, localizado na rua Armando Sales de Oliveira. Com o aumento da demanda, o laboratório foi transferido para a avenida Sampaio Vida, 70, onde está até hoje.

A empresa familiar presta serviços de apoio ao diagnóstico médico, com foco na área de análises clínicas, para Marília e região.

A cessão do título sob Decreto nº 8/2022 é de autoria do vereador, Junior Moraes (PL).

Excepcionalmente, o Título foi entregue ao Sr. Aroldo José Lopes, na sede do Laboratório Osvaldo Cruz, no dia do seu aniversário de 85 anos, e contou com a participação do presidente da Câmara, Eduardo Nascimento (PSDB), dos vereadores, Junior Moraes (PL), Luis Eduardo Nardi (Podemos), Evandro Galete (PSDB), Marcos Custódio (Podemos) e Rogerinho (PP), além de familiares, colaboradores do laboratório Osvaldo Cruz e amigos do homenageado.

 

Por fim, leia mais O Mariliense