No último sábado (28), por volta das 13h, o agente do Programa Ronda Azul da Prefeitura de Marília, Edson Felipe, acompanhando o sistema de videomonitoramento da Prefeitura, observou um indivíduo circulando dentro de uma unidade escolar na zona Norte e, imediatamente acionou a Polícia Militar através da central.
Enquanto a PM se dirigia ao local, a agente Cleide acompanhava a movimentação do indivíduo através do monitoramento e comunicava o agente Edson, que repassava para a PM para cercar o local.
O indivíduo foi preso em flagrante pela Polícia Militar dentro da unidade escolar, após ter danificado duas câmeras, uma porta e um aparelho de biometria.
O diretor de Vigilância Patrimonial, Segurança e Multisserviços da Prefeitura de Marília, Adílson Simão, destacou a ação. “Inicialmente só temos que agradecer o apoio da Polícia Militar, através do sargento Primo, do cabo Silvia e de toda a equipe, que mais uma vez foi fundamental para que o indivíduo fosse detido. O Ronda Azul é fundamental para a segurança dos prédios públicos municipais.”
Praça Maria Izabel
Na madrugada do dia 27 (sexta-feira) dois vândalos picharam as arquibancadas da Praça Maria Isabel, ao lado da igreja São Bento. Foi feito boletim de ocorrência e as imagens da Central Ronda Azul estão à disposição da Polícia Civil para averiguações.
O Ronda Azul é composto por câmeras de segurança e alarmes nos prédios públicos municipais e tem um Centro Operacional que funciona 24 horas por dia.
Por fim, leia mais O Mariliense