CNBB lança o tema da Campanha da Fraternidade 2023

A Campanha da Fraternidade 2023 começou nesta quarta-feira (22) e este ano traz a Fome como tema de reflexão durante a quaresma, período entre o Carnaval e a Páscoa. De acordo com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a “emergência sobre o assunto”, foi o que motivou a escolha deste tema pela terceira vez.

Uma pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, que foi divulgada em junho de 2022, mostrou que 33, 1 milhões de pessoas não tem o que comer todos os dias no Brasil. O número representa 14 milhões de pessoas a mais passando fome do que o contingente estimado em 2020.

A CNBB traz junto com o tema “Fraternidade e Fome” o lema “Dai-lhe vós mesmo de comer!”, trecho bíblico extraído de Mateus 14,16. A Confederação pretende ainda criar ações para minimizar os impactos da fome na vida da população brasileira.

Por fim, leia mais O Mariliense