Coluna Esportiva: “Trio de ferro” luta por vantagem  nas fases decisivas do Paulistão

Mesmo com as suas vagas nas quartas de final já garantidas, o chamado “trio de ferro” – Palmeiras, Corinthians e São Paulo – entrará em campo nas duas rodadas finais do Paulistão de olho na vantagem nas fases decisivas da competição.

Isto porque tanto nas quartas como nas semifinais serão jogos únicos e as equipes com melhor campanha terão a vantagem de disputar essa partida decisiva na condição de mandante.

E este detalhe pode fazer uma grande diferença, já que há alguns anos os clássicos são disputados com torcida única, isto é, somente os torcedores do mandante têm acesso às arquibancadas.

O atual campeão paulista, Palmeiras, é que mais chances de garantir a melhor campanha e, assim, ter a vantagem de jogar como mandante tanto nas quartas como numa eventual semifinal – somente a decisão do título será disputada em duas partidas, mas como o time que tiver mais pontos jogando a segunda como mandante.

Com 21 pontos, o Verdão terá mais três partidas, já que irá completar a 10ª rodada nesta quarta-feira (22), às 21h35, contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque. Depois ainda enfrentará a Ferroviária no Allianz e o Guarani em Campinas.

A “briga” deve mesmo esquentar pela segunda melhor campanha, que dará vantagem de jogar em casa nas quartas e numa eventual semifinal. São Paulo (20 pontos) e Corinthians (18) vão disputar essa segunda colocação no geral ponto a ponto.

O Tricolor receberá o São Bernardo no Morumbi, sendo que o time do ABC também luta por vantagem, pois tem 20 pontos e pode atrapalhar os planos do “trio de ferro”. E na última rodada, a equipe de Rogério Ceni irá a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo, que também luta por vaga nas quartas de final. Já a equipe do ABC receberá o Água Santa na rodada final.

Já o Timão fará clássico contra o Santos no domingo (26), às 16h, na Vila Belmiro – os santistas também lutam por vaga nas quartas de final. Na última rodada os corintianos atuarão na Neo Química Arena diante do Santo André.

 

Por fim, leia mais O Marileinse

Coluna de Miquele Marvulo