Copinha Jr: Santos vence Bahia e segue para as oitavas; São Paulo é eliminado pelo América-MG

O Santos conquistou a classificação às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Bahia, nesse domingo (15), por 4 a 0. A partida aconteceu às 10h30, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Os gols foram marcados por Ivonei (2x), Deivid e Patati.

Dentro de campo, o Santos foi superior em todo o primeiro tempo da partida. No campo do Bahia, o Santos teve o domínio das melhores chances no jogo. Aos 25 minutos, Ivonei abriu o placar numa cabeçada, após bola lançada na pequena área.

Deivid ampliou no marcador, aos 32 minutos, em roubada de bola na tentativa de saída do Bahia. O jogador tirou do goleiro e mandou para o fundo da rede. Três minutos depois, Patati fez o terceiro do time paulista com um chute de fora da área no ângulo do gol adversário. O Bahia tentou sair para o jogo, mas o Santos neutralizou as jogadas.

Já no segundo tempo, o Santos controlou a vantagem construída na primeira etapa do jogo e o Bahia não conseguiu chegar com perigo no gol do time paulista. Com mudanças, o Santos poupou energia e administrou o resultado. Mas Ivonei, com força e talento, anotou o quarto gol. Em chute de trás do meio de campo, a joia santista marcou um golaço na Copa SP.

O Bahia se despediu da competição, após se classificar em segundo lugar do Grupo 25 e eliminar o Santo André na segunda fase.

América-MG vira o placar e elimina São Paulo na 3ª fase

O São Paulo é mais um gigante do futebol paulista eliminado na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desse domingo (15), em jogo disputado no estádio Bento de Abreu, em Marília, o time tricolor acabou surpreendido pelo América-MG, que venceu por 3 a 1 e avançou para às oitavas de final.

Agora, o time mineiro vai enfrentar o Red Bull Bragantino, que eliminou o Botafogo-RJ ao vencer por 1 a 0. As oitavas vão ser disputadas no mesmo sistema de eliminatória simples, onde quem vencer avança, assim como já vinha acontecendo na segunda e na terceira fase.

O São Paulo abriu o placar logo no começo do primeiro tempo. Aos 15 minutos, o zagueiro Belém aproveitou um desvio de cabeça de Caíque, para só escorar para o fundo das redes. Porém, ainda na primeira etapa, o América-MG chegou a virada com dois gols de Renato.

Aos 18, depois de um cruzamento na área, ele chegou batendo de primeira. Dez minutos depois, aos 28, fez de cabeça. Ainda na primeira etapa, o América-MG fez mais um e praticamente decretou a vitória. Após bola rebatida pela defesa, Mateus Henrique mandou para o gol. Na segunda etapa, o São Paulo até pressionou, mas os mineiros venceram mesmo por 3 a 1.

Informações: Federação Paulista de Futebol

Por fim, leia mais O Mariliense