Corregedoria da Polícia de MG investiga servidores envolvidos no vazamento de fotos da necropsia de Marília Mendonça

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) abriu uma investigação para apurar o vazamento de fotos do exame de necropsia da cantora Marília Mendonça. O anúncio foi feito no Twitter da instituição neste sábado (15). A PCMG reforçou seu compromisso em proteger dados sensíveis relacionados a investigações criminais e punir os responsáveis pelo vazamento de informações sigilosas ou sensíveis.

O vazamento ocorreu no sistema da Polícia Civil de Minas Gerais, mas o acesso ao inquérito será restrito. A punição para os servidores responsáveis pelo vazamento pode incluir afastamento ou demissão.

A Polícia Civil de Minas Gerais já havia aberto um procedimento administrativo para investigar o suposto vazamento de fotos do laudo de necropsia da cantora. A instituição busca descobrir como as imagens se tornaram públicas.

O sistema onde os documentos são armazenados é auditável, o que permitirá a identificação dos acessos ao documento.

A notícia sobre o vazamento foi divulgada pela assessoria da cantora e a mãe da artista, dona Ruth Dias, preferiu não se manifestar, pedindo apenas respeito.

Morte da cantora

Marília Mendonça morreu no dia 5 de novembro de 2021, em um acidente aéreo na cidade de Caratinga, em Minas Gerais. O tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bonfim, o piloto e o copiloto do avião também foram vítimas do acidente.

O velório de Marília e do tio aconteceu no Ginásio Goiânia Arena no dia seguinte ao acidente.

 

Por fim, leia mais O Mariliense