Cozinheira morre no 1º dia de trabalho após panela de pressão explodir

Uma cozinheira morreu na noite dessa quinta-feira (9), após uma panela de pressão explodir na cozinha da churrascaria onde ela trabalhava na cidade de Mogi-Guaçu.

A vítima, Alminda Maria Teixeira da Costa Neta, de 36 anos estava no primeiro dia de trabalho no restaurante, segundo a Guarda Municipal da cidade.

Outra funcionária da cozinha disse à Polícia Militar que havia utilizado a panela minutos antes do acidente acontecer. Ela informou que tinha desligado a boca do fogão depois que a panela pegou pressão e então continuou trabalhando. Minutos depois, a panela explodiu.

O momento da explosão foi registrado pelas câmeras do circuito interno de segurança da churrascaria. Nas imagens, aparece a mulher sendo arremessada contra uma bancada tamanha a intensidade do estouro da panela.

A Guarda Civil de Mogi Guaçu foi acionada para atender a ocorrência, mas quando chegou no restaurante, a equipe do Samu já havia constatado a morte da cozinheira.

Nota do restaurante

A Churrascaria Chimarrão divulgou uma nota nas redes sociais, informando que “todos os devidos socorros à vítima” foram prestados e que “toda assistência devida foi prestada aos familiares, que são de outro estado”. Um comunicado nas redes sociais do local informou também que a churrascaria permaneceu fechada nesta sexta-feira (10) devido o ocorrido.

Alminda é natural do Maranhão, para onde seu corpo foi levado para ser velado e enterrado.

Por fim, leia mais O Mariliense