Dono da melhor campanha na primeira fase,  MAC cai no chamado “grupo da morte”

Com a vitória por 3 a 0 sobre a Itapirense, sábado (18), no Abreuzão, aliada à derrota do São José em casa para o Sertãozinho por 2 a 1, o MAC (Marília Atlético Clube) terminou a 1ª fase na liderança do Campeonato Paulista da Série A3 com 29 pontos, dois a mais que a equipe do Vale do Paraíba.

Apesar da grande campanha, o MAC não terá vida fácil na 2ª fase da competição, já que ficou no chamado “grupo da morte”, ao lado de Capivariano (3º colocado), E.C. São Bernardo (6º) e Matonense (8º) – o outro grupo terá São José (2º), Grêmio Prudente (4º), Desportivo Brasil (5º) e Suzano (7º).

As equipes jogarão entre si, em turno e returno, dentro do grupo, classificando-se os dois primeiros de cada grupo para a fase semifinal. Aí, os duelos serão 1ª melhor campanha x 4ª melhor campanha e 2ª melhor campanha x 3ª melhor campanha – entende-se por melhor campanha a somatória de pontos de todas as fases.

É bom lembrar que na temporada passada, o time alviceleste parou nessa 2ª fase, quando perdeu uma das vagas do grupo para o próprio E.C. São Bernardo no saldo de gols – outro classificado foi o rival Noroeste, que conquistou o acesso e também o título da competição..

E esse ano, mesmo sendo apontado como um dos favoritos ao acesso, o MAC terá jogos difíceis já nesta 2ª fase, contra Capivariano, São Bernardo e Matonense.

TABELA

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira (20) a tabela da 2ª fase da Série A3, sendo que o MAC irá estrear fora de casa, enfrentando a Matonense, domingo (26), às 10h, em Matão.

Confira todos os jogos do MAC na 2ª fase:

26/03 (domingo) – 10h00 – Matonense  x          Marília

29/03 (quarta)     – 19h30 – Marília          x          São Bernardo

01/04 (sábado)   –  15h00 – Capivariano  x          Marília

08/04 (sábado)   –  19h00 – Marília          x          Capivariano

12/04 (quarta)     – 15h00 – São Bernardo   x          Marília

15/04 (sábado)    – 19h00 – Marília              x          Matonense

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Por Miquele Marvulo