Hospital Beneficente Unimar inaugura UTI pediátrica e Prefeitura autoriza imediato convênio para 8 novos leitos

O Hospital Beneficente Unimar inaugurou nessa sexta-feira (5), o Centro de Pediatria ‘Professora Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva’, voltado ao tratamento intensivo de bebês e crianças, ampliando assim o acesso à saúde através do suporte de medicina avançada. A cerimônia reuniu autoridades, médicos e profissionais da saúde.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, esteve representado pelo assessor especial de governo, Dr Alysson Alex, que transmitiu uma mensagem para a direção da unidade hospitalar e toda comunidade mariliense. “Trago um forte abraço do prefeito Daniel Alonso e uma ótima notícia: a contratação de 8 leitos pediátricos pelo Município”.

Dr Alysson Alex explicou que a contratação de imediato corresponderá a uma melhora significativa no amparo às famílias que necessitam exclusivamente do Sistema Único de Saúde, o SUS. “Logo na manhã desta sexta-feira, o prefeito Daniel Alonso, ao tomar conhecimento da inauguração da UTI pediátrica do Hospital Beneficente Unimar decidiu pela contratação e me deu a honra de compartilhar a informação com todos”, pontuou o advogado.

A diretora superintendente do Hospital Beneficente Unimar, Márcia Mesquita Serva Reis, emocionada, agradeceu a ampliação do convênio com o Município de Marília. “Fico feliz pela forma como somos acolhidos pela Prefeitura Municipal de Marília, pelo Município. Atendemos a população na hora em que a comunidade mais precisa e estamos multiplicando saúde. Nosso trabalho é tentar deixar a dor menos sofrida”, considerou.

A homenagem à educadora e pró-reitora Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva, presente ao evento, simboliza a dedicação de todas as mães que aguardam as altas dos filhos que passam pela internação em uma UTI pediátrica. O reitor Márcio Mesquita Serva, esposo da professora Regina Serva e pai da diretora superintendente, agradeceu a todos e citou que “ninguém faz nada sozinho”. “Quero deixar o meu abraço a todos e dizer que ninguém faz nada sozinho. Muito obrigado pelos esforços de todos”, concluiu o reitor da Unimar.

 

Por fim, leia mais O Mariliense