Idoso é preso suspeito de ameaçar, oferecer dinheiro e estuprar criança na região

Um idoso, de 65 anos, foi preso temporariamente, suspeito de estuprar uma criança de 11 anos, na cidade de Avaí (à 93 km de Marília). O caso aconteceu no dia 18 de janeiro, mas a prisão aconteceu somente nessa quinta-feira (26).

De acordo com a polícia, o idoso já estava sendo investigado, pois ele estava se aproximando da vítima e de outras crianças já havia algum tempo. O homem passou a oferecer também dinheiro para as crianças, além de convidá-las para entrar na residência dele.

Segundo o depoimento da vítima à Polícia, a criança havia sido ameaçada pelo idoso para que entrasse em sua casa. Já no local, o suspeito teria abaixado a calcinha da garota e cometido o estupro. Depois do ato, ele ainda teria oferecido 5 reais para ela.

A mãe da criança procurou a PM no mesmo dia do crime. Com base nisso, o BO foi registrado na última quarta-feira (24), quando os policiais ouviram o depoimento da mulher e no dia seguinte, um mandato de prisão foi emitido contra o idoso, que foi cumprido ontem.

O idoso deve passar hoje (27) por audiência de custódia e independente do resultado ele permanecerá preso por 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, caso seja necessário.

Por fim, leia mais O Mariliense