Maio chega com temperaturas acima do padrão; Veja a previsão do tempo para Marília

Maio começou e por ser o segundo mês do outono, muita gente já começa a esperar aquele friozinho típico da estação. Com a diminuição da insolação, as temperaturas passam a cair naturalmente nos estados do Sul e do Sudeste.

De acordo com o Climatempo, à medida que os dias vão passando, começamos a nos aproximar pouco a pouco do solstício de inverno, em 21 de junho, e os dias passam a ficar mais curtos e as noites mais longas, pois o sol nasce cada vez mais tarde e passa a se por um pouco mais cedo.

No entanto, para o estado de São Paulo o mês de maio começa mais quente. A previsão é de que esta primeira semana seja muito quente para os padrões já esperados para o mês. A capital paulista, por exemplo, deve ter temperaturas máximas de 27°C a 29°C até a quinta-feira, 4 de maio, e madrugadas com temperaturas  mínimas de 17°C a 19°C. O que significa que as tardes terão temperaturas de 4°C a 6°C acima da média normal para maio e madrugadas 2°C a 4°C mais quentes do que o esperado.

Até a quinta-feira, 4, a Grande São Paulo, bem como a maioria das áreas do estado não terá chuva. O ar deve ficar seco e o sol deve aparecer forte durante todo o dia. No fim de semana, após uma frente fria que deve passar pelo litoral paulista e pela divisa com Paraná, para o sul e parte do leste do estado, um vento fresco deve entrar no estado e resultar em uma ligeira queda da temperatura.

Marília

A semana em Marília será caracterizada por variações nas condições meteorológicas, com dias de sol com muitas nuvens, além de mudanças e queda na temperatura em alguns dias.

Nesta terça-feira (2), espera-se um dia parcialmente nublado em Marília, com sol e algumas nuvens e com temperaturas máximas em torno de 27°C e mínimas em torno de 17°C. Não há previsão de chuva para hoje.

Na quarta-feira (3), o tempo continuará parcialmente nublado, com temperaturas máximas próximas de 28°C e mínimas em torno de 16°C. Também não há previsão de chuva.

Na quinta-feira (4), o clima em Marília será predominantemente ensolarado, com poucas nuvens no céu. As temperaturas máximas podem se manter com 28°C, enquanto as mínimas também devem ficar em torno de 16°C. Não são esperadas chuvas para esse dia.

Já na sexta-feira (5) e no sábado (6) o tempo se manterá com sol entre algumas nuvens, com temperaturas máximas próximas de 29°C e mínimas em torno de 18°C. Não há previsão de chuva para esses dias.

No domingo (7), o clima permanecerá nublado, com temperaturas máximas em torno de 25°C e mínimas em torno de 15°C. A previsão indica que a queda na temperatura deve trazer uma sensação térmica mais fria, mas a chuva deve aparecer mesmo somente na próxima semana.

Lembre-se de que as condições meteorológicas podem variar, então é sempre bom ficar atento às atualizações meteorológicas mais recentes.

 

Por fim, leia mais O Mariliense