Marília abre inscrições para serviço de castração móvel; veja quem pode se inscrever

O serviço de castração móvel gratuita , oferecido pela Prefeitura de Marília, está com inscrições abertas para moradores de baixa renda da zona sul da cidade que queiram submeter seus animais ao procedimento cirúrgico. Essa iniciativa tem como objetivo promover a castração de animais de estimação, visando controlar a reprodução e contribuir para o bem-estar dos pets e da comunidade local.

Os moradores podem se inscrever para agendamento de triagem até esta sexta-feira (5). O prazo será reaberto apenas na segunda-feira (8) e será encerrado na terça-feira (9). A inscrição pode ser feita neste link.

O procedimento cirúrgico será realizado em animais sob a tutela de famílias de baixa renda. Nesta primeira etapa, moradores dos bairros da zona sul inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou em qualquer outro programa social do governo serão beneficiados.

A Prefeitura de Marília reforça que o agendamento não garante a aprovação para o procedimento e que a triagem no Serviço Médico Veterinário Móvel (Sememov) vai verificar se o pet está em boas condições de saúde e apto para passar pela castração. Os procedimentos serão realizados entre os dias 8 e 10 de maio.

Na data agendada para passar pela triagem, o tutor do animal deverá comparecer à rua Antônio Pereira da Silva, nº 288, na Hípica Paulista, ao lado do Pronto-Atendimento (PA) da zona sul, com comprovante de endereço e comprovante de inscrição de programa social em mãos.

Quem não se enquadrar no perfil econômico exigido pode procurar a castração de baixo custo, garantida pela Divisão de Zoonoses, através do telefone (14) 3401-2054. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3408-6700 ou na página oficial do serviço, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h.

A castração é uma medida importante para evitar a reprodução descontrolada e os problemas associados, como abandono e superpopulação de animais.

Por fim, leia mais O Mariliense