A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília realiza o “Fórum de Apresentação da Cartilha Educativa para Cuidados e Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas de Abusos e Violência” no próximo dia 18 de maio, às 19h, na Casa da Advocacia e Cidadania, localizada na Rua Gonçalves Dias, 440, no Centro.
No evento será promovido um debate entre os órgãos envolvidos na proteção de adolescentes e crianças para levantar questões e melhorias sobre a acolhida e integração com foco na solução célere e justa a respeito dos procedimentos inerentes ao caso do abuso sexual.
Participaram as comissões de Valorização da Advocacia, Família e Sucessões, Social e da Cidadania, Direito Médico e Saúde.
Participaram do projetos as advogadas Dras Alessandra V M Freire França, Lívia Pacheco de Freitas Juliasz, Maricler Botelho de Oliveira, Marília Emiko Touma Matos, Vanessa Carla de Menezes e Marília Emiko Touma Matos.
“A cartilha desenvolvida por nós da 31ª Subseção Marília é um material com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do combate da violência sexual contra crianças e adolescentes, atos que muitas vezes são de difícil constatação, justamente por ocorrer intramuros, no próprio ambiente familiar, ou com pessoa muito próxima da família da criança”, explica a Dra Lívia Pacheco de Freitas Juliasz.
De acordo com ela, “é imprescindível este debate junto aos órgãos responsáveis por essa conscientização da população a fim de trabalhar formas de proteção às vítimas, as quais será oportunizado compartilharem as agressões sofridas”.
Segundo a advogada, “mas sempre observando para que não haja a revitimização dessa criança e adolescente, motivo pelo qual que é fundamental que todos os profissionais envolvidos estejam realmente preparados para garantir a segurança e proteção dessas vítimas, bem como dar todo o suporte e orientação para seus familiares”.
Por fim, leia mais O Mariliense