Obras da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília já chegam a 27%

Visita técnica de representantes do Ministério da Saúde, neste dia 26 de janeiro, apontou que 27% das obras da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília já foram executadas. Estiveram no local onde está sendo construído o prédio que vai fazer parte do Centro de Oncologia da unidade hospitalar filantrópica mariliense, representando a Pasta da Saúde do Governo Federal, o coordenador geral de equipamentos e materiais de uso em saúde, Thiago Rodrigues Santos e a consultora técnica, engenheira civil Layane Calheiros de Melo. 

A equipe técnica conferiu a implantação das paredes do Bunker e o início das instalações elétricas e hidráulicas. Quanto ao prédio ambulatorial, segue em execução a estrutura de concreto armado, piso armado, instalação de esgoto e instalação elétrica, bem como a estrutura e alvenaria das edificações adjacentes. 

Iniciadas em 29 de agosto de 2022, as obras da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília têm previsão para serem concluídas no final de agosto deste ano.  

Representando a Santa Casa de Marília, acompanharam a equipe técnica do MS: o primeiro vice-provedor Luiz Orlando, o diretor-administrativo João Luís Castro Vellucci, o assessor de Direção Elton Turola e a gerente de projetos Dilene Lopes.  Também estiveram no encontro e na visita à área de construção do prédio membros da Incorplan – construtora responsável técnica pelas obras e Concremat – que faz a fiscalização das obras.

 

Um mês após o início das obras, no dia 28 de setembro de 2022, representantes do Ministério da Saúde já tinham realizado uma visita técnica às obras da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília.  No dia 8 de novembro, novamente os representantes do Governo Federal estiveram na cidade para acompanhar a execução das obras. 

O próximo encontro técnico na obra de implantação da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília deve acontecer em dois meses.  

 

Por fim, leia mais O Mariliense