O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após golear o Grêmio por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (10) no Allianz Parque. Com este triunfo o Verdão chegou aos 13 pontos, um a mais do que o Botafogo, que recebe o Corinthians na próxima quinta-feira (11) no estádio Nilton Santos.
A equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Mayke levantou a bola na área, onde Raphael Veiga finalizou de cabeça com muita categoria. Um pouco antes do intervalo o Grêmio ainda empatou com Bitello.
Porém, na etapa final o Palmeiras dominou as ações para marcar mais três vezes. Logo aos 10 Raphael Veiga desempatou o marcador em cobrança de pênalti. Aos 22 foi a vez de o lateral Mayke deixar o dele. E aos 27 o zagueiro Luan deu números finais ao marcador de pé direito após Veiga levantar a bola na área.
Santos vence o Bahia e Red Bull Bragantino fica no empate contra o América-MG
Dois paulistas entraram em campo na noite desta quarta-feira, na abertura da quinta rodada do Brasileirão. Na Vila Belmiro, o Santos superou o Bahia por 3 a 0, numa prévia do confronto das oitavas da Copa do Brasil. Já no interior do estado, o Red Bull Bragantino ficou no empate por 2 a 2 com o América-MG.
Com o triunfo, o Santos saltou para a 8ª colocação, com sete pontos ganhos, enquanto o Red Bull Bragantino aparece em 14º lugar, com seis. O Bahia é o 13º, com seis, enquanto o América é o lanterna, com um ponto ganho.
Dentro da Vila Belmiro, o Santos controlou o Bahia os 90 minutos e construiu o placar com 15 minutos de jogo. Logo aos três, o menino da Vila, Deivid Washington abriu o placar. O garoto de 17 anos substituiu o atacante Marcos Leonardo, à disposição da Seleção Sub-20. Pouco tempo depois, aos 13, Mendoza recebeu belo passe de Lucas Lima e finalizou na saída do goleiro. No segundo tempo, o Santos definiu a partida logo com cinco minutos, Aproveitando o rebote, Ângelo enfim marcou seu primeiro gol na Vila Belmiro.
No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino começou com um susto. Cobrando pênalti, Aloísio abriu o placar com 13 minutos de jogo. A reação do Red Bull Bragantino veio somente aos 32 minutos e com Helinho cobrando falta. O mesmo Helinho viraria a partida aos 43, em chute cruzado. Disputando a artilharia da noite, Aloísio, novamente de pênalti, deslocou Cleiton para decretar o empate aos 32 minutos.
Por fim, leia mais O Mariliense
Informações: Agencia Brasil e Federação Paulista de Futebol