Olá, meus amigos! Como vocês estão? Espero que estejam bem!
PENSE FORA DA CAIXA! Já ouviu essa expressão? Já ouvi tantas vezes pessoas dizendo essa expressão dentro de diversos contextos. Sempre me “policiei” a “pensar fora da caixa” e confesso que não é tão fácil assim.
Primeiro que temos que identificar a caixa para avaliarmos se saímos ou permanecemos nela.
Quais são as suas “caixas”, ou os seus padrões de pensamentos? Qual o contexto que você está inserido? Qual o ambiente de pensamento, social e de comportamento, dos quais você pertence?
Antes de “pensar fora da caixa”, identifique sua caixa e reavalie se ela é, realmente, do seu formato e se contempla seus valores.
Não se deixe levar como uma folha ao vento, pensando “fora da sua caixa” e entrando em “qualquer caixa” que te apresentem. Muitas vezes, as caixas que nos apresentam são lindas, decoradas, mas não são do nosso tamanho. Não pertencem ao nosso contexto, aos nossos valores.
Reavalie a SUA caixa. Às vezes, você cresceu e no cabe mais nela… Às vezes, você treinou tanto, deu uma “secada” e também não cabe mais.
Se permita a pensar dentro ou fora da sua caixa, reavaliando o tamanho dela, se está na hora de trocar, se, de fato, você a ama ou alguém quer que você esteja ai dentro, enfim…
Pense FORA ou DENTRO da sua caixa, a partir do momento que você a conhece e se permite estar ou não nesse lugar.
Cuidado com as projeções feitas à você. Viva as suas próprias projeções e pensamentos, dentro dos seus valores e se permitindo caminhar pelos caminhos que você escolher.
Grande beijo pra você e ótima semana
Por fim, leia mais O Mariliense