Uma ponte pênsil que fica sobre o Rio Mampituba, que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. O acidente aconteceu por volta das 2h20 desta segunda-feira (20) por causa do excesso de peso, de acordo com a prefeitura da cidade gaúcha. Cerca de 100 pessoas estavam sobre a ponte para travessia quando ela cedeu.
“Os bombeiros gaúchos e catarinenses trabalharam no resgate e, até o momento, não há informações sobre vítimas”, informou a prefeitura de Torres, por meio de nota. “Ao atravessar a ponte, há placas informativas sobre a capacidade máxima: 20 pessoas”, completou o comunicado.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que a ponte cede e diversas pessoas caem na água do rio. É possível ver ainda que um homem fica pendurado na ponte para tentar se segurar na queda, enquanto as pessoas que caíram nadam em busca de ajuda.
Veja as imagens:
Segundo o Corpo de Bombeiros, 30 pessoas já foram retiradas da água e encaminhadas para atendimento médico em Torres. Há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e um filho de um ano. Há feridos, mas não se sabe exatamente quanto são. Os bombeiros continuam as buscas.
Por fim, leia mais O Mariliense