Prefeitura vai promover vacinação antirrábica neste sábado, na Zona Sul

A Secretaria Municipal da Saúde e a Vigilância Ambiental/Zoonoses, vai promover neste sábado, dia 27 de maio, mais uma vacinação antirrábica (contra a raiva) de cães e gatos.

A imunização acontecerá na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Marília, que fica na Avenida Mem de Sá, 360-A, zona sul da cidade, nos seguintes horários: das 9h às 12h e das 13h às 16h, ou até que sejam esgotadas todas as doses.

Serão disponibilizadas 500 doses para aplicação e a vacinação será por ordem de chegada, não havendo agendamento prévio, sendo muito importante trazer os cães portando coleira/guia e os gatos em caixas de transporte.

Serão vacinados somente cães e gatos com idade superior a três meses, inclusive fêmeas gestantes ou em lactação e ressaltamos que cada animal deve ser vacinado apenas uma vez ao ano.

A supervisora da Vigilância Ambiental/Zoonoses, enfermeira Vivian Martinelli Funai, destacou a ação deste sábado (27) na UBS Nova Marília. “Estaremos realizando a vacinação de acordo com as doses que são fornecidas pela secretaria do Estado. Este mês disponibilizaremos 500 doses para a zona sul, mas durante o ano realizaremos em outras áreas do município, lembrando que a vacinação do animal é muito importante para romper o ciclo da raiva urbana, que é uma doença com 100% de letalidade nos animais. Com a vacina protegemos nossos animais e reduzimos o risco de transmissão da doença para os humanos, uma doença extremamente grave que quase 100% dos casos evoluem para óbito”.

Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Ambiental/Zoonoses pelo telefone 3401-2054.

 

Por fim, leia mais O Mariliense