Santos vence o Ceilândia-DF e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

O Santos está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (23), o time paulista estreou na competição na primeira fase e venceu o Ceilândia-DF por 1 a 0. No estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF, o Santos imprimiu bom ritmo, principalmente na primeira etapa, porém só conquistou a vaga no segundo tempo, com gol do zagueiro Joaquim.

Classificado, agora o Santos aguarda o vencedor entre Iguatu-CE e América-RN, para saber o seu adversário na segunda fase. Além da vaga, o time do litoral paulista embolsou R$1,4 milhão em premiação.

Com mais qualidade técnica que o Ceilândia, não era por menos que o Santos iria começar dominando a partida. Com Lucas Lima ditando o ritmo, o time paulista chegou próximo de abrir o marcador com menos de cinco minutos. Lucas Lima deu belo passe por cima da defesa, porém Ângelo pegou mal e mandou pra fora. Na bola parada, Marcos Leonardo acertou a trave. O Santos seguia criando oportunidades, mas não conseguia traduzir em gol. De novo com Ângelo, que desta vez parou no goleiro Henrique.

O Ceilândia conseguiu segurar o ímpeto inicial do time paulista e começou a se aventurar no ataque. Na primeira chegada, a bola cruzou toda extensão da área e chegou em Mila que finalizou e Felipe Jonatan chegou a tempo de evitar o gol. Logo depois, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Douglão, quase na pequena área. Com os pés, João Paulo operou um milagre em Taguatinga.

Depois do susto, o Santos acelerou o ritmo. Em resposta, Marcos Leonardo recebeu na área e finalizou cruzado, para grande intervenção do goleiro do Ceilândia. No rebote, Ângelo teve seu chute bloqueado pela defesa. Já nos acréscimos, Marcos Leonardo fez bela jogada individual e bateu rasteiro para dentro da área, entretanto Mendoza não chegou a tempo de completar a bola para as redes. Permanecendo o empate parcial no estádio Boca do Jacaré.

A segunda etapa seguiu o mesmo panorama, porém com o Santos mais concentrado. O time de Odair iniciou mantendo a posse de bola e esperando o momento certo para atacar. Apesar do empate favorecer o Santos, o time seguiu impondo um bom ritmo sob o adversário. De tanto frequentar a área adversária, o gol enfim saiu. Lucas Lima cobrou o escanteio, o zagueiro Joaquim subiu no terceiro andar e, de cabeça, abriu o marcador.

O gol veio como um alívio para o Santos e deu oportunidade para Odair Hellmann descansar algumas peças, já visando o clássico de domingo contra o Corinthians. Com a posse de bola, o time diminuiu o ritmo e não forçou mais o ataque. Correndo atrás do tempo, o Ceilândia até tentou o empate, porém o chute de Felipe Clemente saiu pela linha de fundo.

Afim de gastar tempo, o time paulista trocava passes e quando podia, prendia a bola no campo de ataque. Sem levar susto, o Santos controlou a partida até o apito final.

Classificado, o Santos agora volta as suas atenções para o Paulistão. No domingo (26), o clube tem o clássico contra o Corinthians, às 16h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada. O Santos é o terceiro colocado do Grupo A, ainda com chances de classificação para as quartas de finais.

 

Informações: Federação Paulista de Futebol

Por fim, leia mais O Mariliense