Neste domingo (19), Sergio Pérez, piloto mexicano da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Arábia Saudita, em Jedá, com uma atuação dominante desde a pole position. Pérez chegou a cair para segundo lugar nas primeiras voltas, mas reassumiu a liderança na quarta volta e praticamente não foi mais ameaçado durante a prova.
O companheiro de equipe de Pérez, Max Verstappen, ficou em segundo lugar. Embora tenha perdido a liderança do campeonato momentaneamente, Verstappen ainda conquistou um ponto extra ao fazer a melhor volta da corrida na última volta. Esse ponto extra, que iria para Pérez, foi crucial para manter Verstappen no topo da tabela.
O piloto britânico George Russell, da Mercedes, terminou em terceiro lugar. Embora tenha cruzado a linha de chegada em quarto, ele foi beneficiado por uma punição aplicada ao espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, que havia largado em segundo e chegou a passar Pérez, mas acabou ultrapassado e precisou cumprir uma punição. Alonso originalmente terminou em terceiro, mas foi rebaixado para quarto após a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) detectar irregularidades no cumprimento da punição.
Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o quinto colocado, seguido por Carlos Sainz e Charles Leclerc, da Ferrari, em sexto e sétimo lugar, respectivamente. A Alpine teve Esteban Ocon em oitavo e Pierre Gasly em nono lugar. Kevin Magnussen, da Haas, completou o Top 10.
A próxima etapa da temporada de 2023 da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Austrália, que acontecerá entre os dias 31 de março e 2 de abril.
Por fim, leia mais O Mariliense