Uma decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) suspendeu temporariamente a concorrência para concessão do Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM) a empresas privadas. A medida foi tomada após denúncias de irregularidades no processo.
De acordo com as denúncias, a prefeitura de Marília teria violado as normas de licitação ao incluir exigências que beneficiariam uma empresa específica, além de ter restringido a concorrência ao permitir que apenas empresas que atuam no setor há mais de 10 anos participassem do processo.
A suspensão da concorrência foi uma medida cautelar tomada pelo TCE-SP, que determinou que o processo seja revisado e adequado às normas de licitação.
A prefeitura de Marília se pronunciou sobre a decisão, afirmando que irá acatar as determinações do TCE-SP e que está empenhada em realizar um processo transparente e justo para a concessão do DAEM. Ainda não há uma previsão para a retomada da concorrência.
Enquanto isso, os moradores de Marília seguem atentos às próximas etapas do processo e esperam que a concessão do DAEM seja feita de forma justa e benéfica para todos os envolvidos.
Por fim, leia mais O Mariliense