Veja 6 plantas e flores para se cultivar no verão

O verão é uma das estações mais alegres do ano e também a mais quente, o que faz com que muitas pessoas pensem duas vezes antes de ter uma plantinha, com receio de que elas acabem queimando suas folhas ou até mesmo morrendo. Mas isso não é motivo para deixar a casa sem o colorido das flores, não é mesmo? Afinal, muitas delas amam a estação.

De acordo com o Habitíssimo, plataforma especializada em serviços de médias e grandes reformas, o principal cuidado com as plantas no verão é a regadura. A empresa elencou abaixo seis plantas que amam o verão, dentre elas quatro espécies de flores que você pode ter e cuidar para deixar a casa mais bonita e alegre. São elas:

Gardênia

A gardênia é uma flor que adora ser cultivada ao sol, sendo que a sua floração se inicia entre a primavera e o verão. Famosa pelo seu aroma marcante, é uma ótima opção para ser plantada em vasos e bonsais, sendo uma espécie de baixa manutenção. 

Margaridas

Simplicidade e resistência. Isso é tudo que você vai encontrar na margarida, esta florzinha simpática que se adapta bem em qualquer ambiente. Com essa versatilidade toda, ela pode ser plantada em vasos e enfeitar a casa também em ambientes internos. 

Girassol

Impossível não falar de plantas para o verão sem citar o rei da estação, o girassol! Apesar do curto período de vida – girassóis costumam durar um ano -, são fáceis de cuidar deixando-os em sol pleno e com regas constantes a cada dois dias, pelo menos.

Orquídeas

A queridinha orquídea pode ser encontrada em diversas formas, tamanhos e cores e também se dá muito bem com o sol, apesar de preferir a luz indireta. A dica para mantê-la sempre saudável é pesquisar mais sobre a espécie adquirida, já que cada uma tem um tipo de necessidade. Mas, uma regra é básica: mesmo no calor, orquídeas não gostam de vasos encharcados!

Alecrim

O alecrim não tem flor, mas é uma ótima pedida para quem deseja começar a sua horta em casa no verão. A planta pode ser usada como erva medicinal, chá e tempero de comidas. No início do cultivo, deve-se manter o solo úmido e depois que a espécie crescer, manter a drenagem controlada.

Cactos e suculentas

Não dá para falar de calor e sol quente sem falar dos cactos e suculentas! Essas plantinhas tão carismáticas são fáceis de cuidar, de baixa manutenção, pouca rega e se adaptam bem mesmo em ambientes internos, desde que estejam próximas às janelas e locais de boa luminosidade.

 

Por fim, leia mais O Mariliense